Gelza Rocha -Pensando Torto
Pensando Torto
Por Gelza Rocha

Por Gelza Rocha

por Gelza Rocha Carvalho


Um partido que há 10 anos comanda o país, ainda não encontrou os meios adequados de ordenar o desordenamento dos seus filiados nos estados da Federação, ao menos, no que diz respeito à Paraíba.
Os últimos acontecimentos dentro do Diretório Municipal do PT confirmam o viés autoritário e antidemocrático, que caracteriza o Pensamento Torto de algumas figuras, ditas, ilustres do Partido.

Qual a razão de ser de uma agremiação partidária se não a de galgar os cargos expressivos do Legislativo e Executivo que se apresentem em anos de eleição? Até os chamados “nanicos” têm esta disposição, e, alguns deles, ano após ano, colocam à escolha do eleitor nomes, até desconhecidos, como candidatos a Governador, Prefeito e mesmo Presidente da República, favorecendo o leque de opções.

O PT, um dos maiores partidos da nação, em João Pessoa, ao contrário, vai às tapas, literalmente, porque parte dele (leia-se, algumas figuras ligadas ao PSB do atual Governador) não aceita, sob hipótese alguma, que o partido apresente candidatura própria ao Cargo de Prefeito da Capital do Estado... Eu disse “da Capital do Estado!”

Pensando Torto, a ala contrária à vocação natural dos partidos políticos, acabará por transformar o PT da Paraíba em mero coadjuvante do processo eleitoral.
Não encontro justificativas para Pobreza Tamanha de pensamento.

Segundo ouvi nos meios de comunicação, o deputado Padre Luiz Couto assegura que o PT não tem chances reais de êxito, sendo, portanto, mais proveitoso continuar aliado ao projeto “vitorioso”(!) do PSB do Governador.

Sob minha ótica, o insigne parlamentar está Pensando Torto. E bota torto nisso! Onde já se viu time perder ou ganhar, sem entrar em campo?
O deputado e aliados que agem na contramão da história dos partidos estão temendo o quê? Pensando Torto assim, eles têm favorecido especulações as mais diversas... Muitas das quais, nada animadoras aos mesmos.

E mais! Pensando Torto, a ala contrária à candidatura própria do PT para Prefeito da Capital, está prestando um enorme desserviço aos eleitores e, principalmente, à Democracia.
Em tempo: não sou filiada a nenhum partido político.

Mais de Gelza Rocha
PAPAI
Veja mais...
PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia