Página do Romeu - COMBUSTÍVEIS
COMBUSTÍVEIS
Por Romeu


COMBUSTÍVEIS

Penso que é preciso que se faça uma verificação minuciosa sobre o que está ocorrendo com relação ao preço dos combustíveis. Dessa última vez fiquei bastante apreensivo, porque esperava que todo esse processo já tinha sido elucidado e, naturalmente, as coisas deveriam caminhar dentro de uma atmosfera de concretude e retidão, desde quando envolve toda a popúlação do Estado, que não pode arregimentar as suas profissões e afazeres diversos, sem contar com esse elemento indispensável, no mundo moderno.
Por isso mesmo, contava que o último aumento, arbitrário e abusivo, tinha sido encerrado na vez passada e que não mais voltaria a se realizar. Quando vejo, sem que houvesse qualquer aviso prévio, ou discussão completa sobre esse tema, de tão grande relevo para todos nós, chegando ao posto onde costumo abastecer , lá está a placa denotando, mais uma vez, o aumento abusivo e arbitrário. Então, me questiono: o Estado não pode ser comandado pelos setores que agenciam os produtos necessários a população. Tem que haver um órgão capaz de administrar esse processo, sem que a população se torne vítima de tamanha trama, que vem se repetindo há tanto tempo.
Em seguida, passei a me questionar sobre o total da quantia que já foi subtraída, forçosamente, de todos os usuários de veículos. É preciso que se faça essa avaliação, porque temos uma população cercada pela pobreza extrema e sempre ouve-se falar em furtos e mais furtos e muitas prisões são efetivadas. Será que todos os furtos relacionados com alimentos chega a se comparar com o que já foi subtraído, com relação ao aumento dos preços dos combustíveis? E quantos desses responsáveis já foram detectados e levados ao conhecimento público?
São questões que necessitam ser levadas em conta, pelo bem da clareza do andamento da administração dos deveres públicos.
Se os donos de postos obedecem a uma determinação das distribuidoras, quem são, por acaso, os responsáveis por tais distribuidoras?
Tem que haver maior esclarecimento pelo bem da verdade e da boa consciência populacional. Do jeito que está, penso mais numa brincadeira de mau gosto, criada com uma finalidade de manter a sangria da forma mais disfarçada possível. Assim não dá para entender.

 

Mais do Romeu
Orvalho
Veja mais...
PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia