Página do Romeu - SOLHA
SOLHA
Por Romeu


Terminei de ler o último romance do nosso escritor Solha e achei muito bom. A estrutura narrativa se fundamentou numa construção sequenciada, porém, sem o recurso da linearidade, com um objetivo bastante moderno e avançado de intercalar os episódios, o que nos prende dentro de uma perspectiva de conteudo bem concreto, que nos leva a vivenciar todo o processo de construção do notavel romance "Arkáditch".

Solha, advindo da região sul do país e radicando-se aqui na Paraíba, muito contribuiu para o engrandecimento da nossa cultura, porque esteve, constantemente, envolvido com a criatividade. Seja na pintura, no cinema, no teatro e mesmo na literatura, procurou engrandecer o nosso patrimonio cultural com toda dedicação e empenho.

O que percebo com maior destaque é que, historicamente, temos nossos artistas e escritores  procu rando o sul, com o objetivo de melhor encaminhar seu trabalho, no sentido da valorização, em consequência do poder de reconhecimento e divulgação que o sul - aqui também conhecido como Sul Maravilha - sempre possuiu. No caso de Solha deu-se o contrário, porque ele procurou o nordeste para realizar sua criatividade.

Por intermédio dessa atitude, demonstra uma real e verdadeira vocação relacionada com o fazer cultural, porque, mesmo reconhecendo que o nordeste não tinha o mesmo poder difusor, aqui radicou-se e produz sua obra. O que caracteriza bem que o seu verdadeiro e definitivo pendor se relaciona, de fato com essa tendencia.

Esperamos que o nosso Pais reconheça e valorize com justiça esse esforço que tanto valor imaginativo pode nos ofertar. Saudemos, pois, o escritor, ator, pintor e dramaturgo por tudo de belo e excelente que nos brindou com seu empenho e dedicação em nosso processo cultural.

Mais do Romeu
Orvalho
Veja mais...
PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia