Página do Romeu - Valdez
Valdez
Por Romeu


Terminei outro dia mais um livro formidável, intitulado "Marias", do meu amigo Valdez Juval. O livro me prendeu do começo ao fim, porque traz, em si, um conotação estratégica de enredo tipicamente policial, que nos leva, no desenrolar da história, a viver cada instante de seus personagens, como bem destaca a atuação do detetive Stanley.


"Marias" é muito bem estruturado e traz cosigo, como se caracterizam os livros desse gênero, um espectativa que vai se compondo em passagens sequenciadas, envolvendo nossa atenção em busca do desfecho final.
Reconheço que o trabalho de composição de uma narrativa desse porte é extremamente minucioso, porque cada elemento sequenciador tem que está bem medido e absolutamente destinado a esse fim.
No caso do livro "Marias", vi estabelecido um quadro que iluminou todo o processo e compôs o desfecho bem traçado e preciso.


Meu amigo Valdez eu tive o prazer de conhece-lo na casa de outro amigo v elho, Elpídio Navarro, também dedicado ao fazer cultural, tendo sido envolvido com o teatro e com a dramaturgia pela vida inteira.
Valdez exerceu diversas funções importantes, como promotor, diretor administrativo, professor, porém a cultura sempre foi seu elemento principal, chegando a conquistar o trofeu de melhor ator dentro de um festival de âmbito nacional.


Fiquei muito grato de ter recebido seu livro e o li com todo o prazer.
Depois de tanto empenho no campo da cultura, Valdez nos brinda com o fazer literário, o que, para mim, é motivo de muita admiração. Parabens companheiro amigo.

Mais do Romeu
Orvalho
Veja mais...
PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia