Página do Romeu - A Entrevista de LULA
A Entrevista de LULA
Por Romeu


Outro dia, ao ligar o portal do amigo Elpídio, me deparei com uma entrevista do nosso ex-presidente Lula da Silva. Foi uma surpresa agradável, porque senti a demonsatração clara de uma sinceridade, que, habitualmente, não costumamos constatar.
O entrevistador era um reporter latino-americano, que procurava questionar para que Lula expressasse, com a máxima clareza, todo o processo do que foi sua candidatura e consequente administração presidencial do nosso país.


Lula começou por narrar todos os detalhes importantes de sua infância e juventude, advindo de uma família  pobre, com todas as características de necessidade extrema, tendo que passar por sacrifícios e penúrias, que tanto caracterizou essa sofrida parcela da nossa sociedade.


Em seguida,detalhou alguns momnetos de transtorno máximo, desde quando foi descoberto que seu genitor possuia uma segunda mulher, sendo, inclusive, pai de uma segunda família.
De toda narrativa, pude destacar bem a sua mãe, que soube superar todos obstáculos e devotar um amor incontido por todos os filhos, lutando contra todos os entraves, exatamente, tendo em vista esse amor imenso que a todos sensibilizou.


Acredito que foi por consequência de toda essa experiência de vida, que nosso Lula criou uma mentalidade que superou a escala do mediano e alcançou o nível máximo, porque, segundo sua própria definição, todo seu fazer presidencial foi concentrado na idéia de querer o melhor possível para nossa pobreza e todo esforço foi, devidamente focado nesse proceder. O resultado, nós presenciamos em todos os detalhes: bolsa família, minha casa m inha vida, contenção da inflação e tantas outras medidas que melhoraram a vida de todos e passamos a viver num pais que avançou na frente de muitos outros que se consideravam dígnos de maior destaque.


Qunato a sua eleição vitoriosa, acredita, com muita franqueza, que se tratou de um milagre do céu, porque, realmente, não tinha como superar o poder econômico que apostava em outros nomes.
Ouvindo isso, fiquei ciente de que pude participar, pessoalmente, de um milagre pela primeira vez em minha vida, porque, estando no Rio e sendo, nesse tempo, filiado do PSB, frequentava as assembléias do PT e nosso grupo da Tijuca,onde morava, ficou encarregado de fazer parte da campanha na zona oeste do Rio.

Saíamos, no final de semana, para as áreas de feira e super-mercados, distribuir os nossos panfletos e falar, diretamente, com o eleitorado. Várias vezes, tivemos como companheiro o próprio Lula, que nos acompanhava na maior parte do trajeto, ou ficava, êle p róprio, encarregado de atuar em certas áreas, para que, depois, voltássemos a nos encontrar e definir o que faltava ser feito. 

Mais do Romeu
Orvalho
Veja mais...
PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia