Página do Romeu - A NOVA PARAÌBA
A NOVA PARAÌBA
Por Romeu


Falam muito sobre o que está acontecendo, nos tempos atuais, com relação a administração do nosso governador. Numa das últimas votações da Assembléia Legislativa, um tema relevante foi votado e dois de seus aliados votaram contra sua proposta.

Procurando avaliar este acontecimento, muito pouco frequente na nossa moderna história da ação política mais habitual, verificamos que algo está, de fato, mudando nesse panorama da representatividade.
Ora, tratando-se de um tema que interessava ao Estado como um todo, porque então uma parcela de seus representantes, decidiram se posicionar de forma contrária ao seu andamento, mesmo sendo, alguns deles, ligados diretamente ao poder administrativo, que se propunha a realiza-la, criando, com isso, um certo grau de tensão, dentro do poder legislativo, que sempre se comportou como uma área de sequência natural a tudo que esse poder encaminhava.

Havia discussões, claro, porém, dificilmente, uma proposta que dissesse respeito a ação administrativa era regeitada, visto que visava o benefício do Estado como um todo.
O que avalio é que este fato recente, denota uma mudança no vir-a-ser de todo caminhar dos acontecimentos, porque traduz uma nova irradiação de procedimentos que tende a desgostar uma estrutura política que se tornara tradicional, onde a função oligárquica, de um certo modo, mantinha-se imbatível, porque a grande maioria dos cargos conquistados, seja no campo político ou mesmo administrativo, estavam ligados aos seus interesses.

Ultimamente com uma ação administrativa que se desprende daquele processo, mesmo de forma discreta e tendo como aliados amorfos, parte importante desse setor, alguns se vêem prejudicados em seus projetos futuros, que tendem a ser imolados pela ação moderna, atual, com um sentido que visa uma mudança estrutural consideravel.

Que fazer então, senão tentar que esse novo projeto se concretize, na verdade, que poderia ser chamado de NOVA PARAÍBA. Porque se o Estado modifica-se para melhor, claro que sua massa pensante não vai aceitar voltar ao que era.

Mais do Romeu
Orvalho
Veja mais...
PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia