Deus, o Homem e a prorrogação...

Por Rui Galdino Filho
Advogado, desportista e comentarista


Rui Galdino, faz mais uma previsão bombástica !

 

Por Rui Galdino Filho ( advogado, desportista e comentarista ).

 

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Antes de mais nada, quero dizer que não sou profeta, nem adivinhão e nem gurú de seu ninguém. Sou um cidadão de muita fé, temente a Deus e também bastante sensitivo. Desde criança, nas minhas andanças pelas cidades de Conceição, Piancó, Taperoá e Juazeirinho, e depois de adulto, em Campina Grande e João Pessoa, que do nada, tenho sentido antecipadamente, fatos bons e ruins que aconteceram ao meu redor e também, até além dos meus arredores. Alguns, eu comentei antecipadamente com colegas e familiares e outros, eu prefiro silenciar. São fatos inerentes ao nosso dia a dia, que envolvem assuntos de religião, política, esporte, a nossa natureza e meio ambiente e também a vida de pessoas comuns do povo e de personalidades. 

Por causa do meu alto grau de sensibilidade, comentam de tudo ao meus respeito, algumas opiniões interessantes e outras nem tanto, inclusive, até já me chamaram de “Mãe Diná”. Na verdade, tem gente que confunde tudo ! Outros me telefonam e até pessoalmente, me pedem os números da loteria, mega sena, etc. Até dar vontade de sorrir ! O incrível, é que muita gente geralmente levam tudo na brincadeira, na chacota. Outros não ! O fato, é que os fatos estão aí acontecendo na Paraíba, no Brasil e no mundo, e que a maioria da população ainda não parou um pouco para pensar e refletir.  

O corre-corre do dia a dia em busca do NADA; a procura desenfreada pelo materialismo; a inversão de valores; a banalização do valor da vida; as igrejas lotadas e os adeptos cada vez mais distante de Deus;  os políticos cada vez mais corruptos e ineficientes; a luta pelo poder valendo tudo; a natureza sendo cada vez mais destruída pelo homem; as guerras assumindo o lugar da paz; padres, pastores e religiosos operando falsos milagres e querendo assumir o lugar de Deus; a família cada vez mais destruída e destroçada pela tal nova ordem social; o desemprego, a fome, a miséria e a falta de respeito para com o próximo, cada vez maiores; a tecnologia avançada e a nossa juventude cada vez mais alienada, sem estudar, ser ler, sem produzir e sem perspectivas para o futuro; a quantidade superando os valores da qualidade; o ter superando os valores do ser; etc, etc, etc ... Estamos vivendo num mundo, onde quem tem um OLHO é rei.  

Será que vamos ter que voltar ao passado ? Sinto que a nostalgia e o saudosismo das coisas boas e de qualidade começam a reaparecer. Claro que os avanços tecnológicos não podem recuar e vão continuar cada mais rápidos e eficientes. O problema é que a tecnologia e a ciência, que também são Dons de Deus e não reconhecido pelos que fazem, não conseguem produzir o AMOR, O RESPEITO, A SOLIDARIEDADE, A CARIDADE, A FÉ EM DEUS, AS VIRTUDES, A HONESTIDADE, O PENSAMENTO E O RESPEITO ÀS LEIS DE DEUS. Por isso, o mundo está de ponta cabeça e as previsões de um futuro próximo não são das melhores. A criatura, não está sabendo cuidar adequadamente do Paraíso que o Criador deixou. Estão confundindo o LIVRE ARBÍTRIO que DEUS entregou ao HOMEM, com tudo que não presta e não serve para o próprio HOMEM. 

Como imaginar que em pleno século XXI, ainda exista fome, guerras urbanas e entre nações, desemprego, aumento da violência, aumento do tráfico e consumo de drogas, avanço do terrorismo, falta d´ água potável aumentando cada vez mais no mundo, refugiados morrendo em busca de uma nova vida, nações corruptas e outras endividadas, poluições na terra, nas águas e nos ares; falta de saneamentos e aumento do grau de doenças, novas epidemias, avanço dos mares, desenvolvimento e progresso da homossexualidade. Aonde estão os verdadeiros valores da vida ? Gente, o ser humano, criado a imagem e semelhança de Deus, e que recebeu o Paraíso Terreno como presente para se desenvolver, não foi feito para viver desta maneira ! Está quase tudo errado. E a culpa é unicamente NOSSA e não de Deus. Vou dizer uma coisa: Com raríssimas exceções, DEUS não está mais escutando o HOMEM. Deus está silente, aguardando que o HOMEM realmente e verdadeiramente se volte para ELE e cumpra os SEUS ensinamentos. 

O verdadeiro DEUS da humanidade e do universo está triste e desolado com o HOMEM, pois, apesar de todos os avanços, o ser humano está cada vez mais distante do Criador. Deus, com toda Sua misericórdia, benevolência e paciência, está no seu limite de tolerância. Não suporta mais tantas hipocrisias, iniquidades, ingratidões e falta desrespeito para Consigo. Apesar de Ter um poder ilimitado, de Ser o dono da vida, da morte e da ressurreição, Deus, realmente está no limite de Sua tolerância para com o Homem e o universo. Gente, está na hora de parar um pouco para fazer uma reflexão sobre tudo isso que estou falando. Não brinquem ! Vejam o que tem acontecido ultimamente por este mundo a fora. Alguns sinais já estão aparecendo e fatos acontecendo. Isso já não basta ? Será preciso uma intervenção mais forte por parte de Deus para com a humanidade ? 

Pois bem, se for preciso vai acontecer SIM ! Não estou falando no fim do mundo, pois, o mundo NUNCA se acabou e nem NUNCA vai se acabar. Pode ser que uma boa parte do mundo possa sucumbir como já aconteceu no passado, porém, desta vez vai ser mais trágica e forte. No entanto, ainda há tempo para que o Homem possa mudar a sua maneira de ser e de agir. O tempo regulamentar já passou e agora estamos na prorrogação, graças à grande benevolência e paciência de nosso Criador. É chegada a hora de se reencontrar com o nosso Deus, pedir perdão das nossas ações e omissões e pedir a Ele que nos dê forças suficientes para reorganizar o nosso mundo, ou seja, o nosso Paraíso. Deus agora está apenas esperando as nossas ações em favor do mundo. Se isto não acontecer, a partir de 2.033 ( já escrevi sobre este possível fato ), ou seja, daqui a 18 anos ( prazo da prorrogação ), o mundo vai presenciar um NOVO TEMPO. 

Que Deus seja louvado. AMÉM !!!

PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia