Eleições 2016: Só Veneziano vence Romero em Campina Grande!

Por Rui Galdino Filho
Advogado, desportista e comentarista


Por Rui Galdino Filho ( advogado, desportista e comentarista )

 

Outra previsão bombástica: Nos 151 anos de Campina, Rui Galdino diz que só Veneziano, tem condições de vencer a eleição em 2016 para o grupo Cunha Lima.

 

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Com relação as eleições municipais do ano que vem, escrevi um artigo no último dia 07 de outubro, e disse, que em João Pessoa, depois de Deus, só a pessoa do governador Ricardo Coutinho, tinha condições de vencer o pleito para o prefeito Luciano Cartaxo. Várias pessoas me telefonaram e disseram que o artigo provocou muita polêmica e muito muído nos bastidores da política paraibana, inclusive, foi motivo para duas reuniões secretas em nossa capital. 

Mesmo sem ser profeta, nem vidente, apenas externei a minha visão e o meu pensamento com relação ao pleito vindouro de João Pessoa. Não quis magoar ninguém, nem muito menos ser contra ninguém. Apenas externei o que acho ! Respeito às opiniões em contrário e quem quiser ser candidato a isso ou aquilo que seja, pois, a vitória e a derrota fazem parte da luta. Até os aventureiros às vezes se dão bem ! Claro, que nada é absoluto. Apenas Deus é absoluto. Na vida, tudo é relativo, pois, tudo depende das circunstâncias e dos fatos, no entanto, toda relatividade tem um caminho a seguir com suas causas e consequências, pois, contra fatos não existem argumentos. 

Todos sabem que sou eleitor e admirador do governador Ricardo. E muita gente sabe também, que sempre lutei e defendi a união de Ricardo e Cartaxo tanto para 2016, quanto para 2018. Se essa união está cada vez mais difícil, paciência, e que cada um siga o seu caminho e seja feliz. Na verdade, ninguém é imbatível e insubstituível, no entanto, toda análise com paixão e interesses pessoais, pode ser uma premissa falsa, cujo resultado também será falso. Por isso, é preciso ter muita cautela e muito cuidado nas análises de conjuntura e planejamento político-partidário! 

Um jornalista AMBACIL ( aquele que é imbecil duas vezes ), se encontrou comigo no Mercado Central na última sexta-feira, e em tom irônico, perguntou se eu tinha coragem de falar sobre a eleição de Campina Grande, e eu disse que SIM. Aliás, quero parabenizar a Rainha da Borborema pelos seus 151 anos de emancipação política ( 11/10/2015 ). Tenho um carinho muito especial por Campina, pois, lá fui gerado, morei, estudei, tenho vários amigos e familiares que moram em Campina e também tenho ligações de trabalho com aquela bela e importante cidade paraibana. 

Com relação ao pleito de 2016 em Campina Grande, quero dizer, que a minha visão e opinião é a seguinte: Depois de Deus, ninguém tem condições de vencer o “Cabeludo” em Campina Grande. Nada contra o atual prefeito, Romero Rodrigues, ele até tem se esforçado e trabalhado por Campina. E nada contra também, a qualquer um outro possível candidato a prefeito em 2016. A questão é outra: O povo de Campina gosta e quer a volta do “Cabeludo”, e daí ? Essa é a realidade ! Respeito as opiniões em contrário, porém, se Veneziano, for realmente candidato a prefeito de Campina no próximo ano, será eleito. E se Vené não for candidato, aí muda tudo, e ninguém toma de Romero. 

E digo mais: O melhor vice para Veneziano é o professor Fábio Maia – PSB. Conheço Fábio, apesar de seu temperamento forte, Fábio Maia é um cidadão de bem, trabalhador, amigo do governador e com certeza ao lado de Vené, formarão uma boa chapa para o pleito vindouro. Dizem, que o deputado Adriano Galdino, está correndo por fora, ou seja, está como jacaré de boca aberta, esperando alguma novidade. Na verdade eu não sei o que se passa na cabeça de Galdino. Como nada é absoluto e tudo é relativo, talvez, o deputado Galdino, esteja com alguma esperança, e isso é normal, porém, é preciso ter muito cuidado para não atrapalhar o meio de campo. E por falar em meio de campo, estou escrevendo um artigo sobre o futebol brasileiro. Aguardem! 

Essa é a minha visão e opinião.  

ADELANTE!

PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia