Qual é a verdadeira igreja de Deus?

Por Rui Galdino Filho
Advogado, desportista e comentarista

Por Rui Galdino Filho ( advogado, desportista e comentarista )

João Pessoa-PB, 10/02/2016.

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O assunto que trago neste artigo é polêmico, mas, que deve ser encarado com muita seriedade. Eu não estou perguntando sobre a sua fé e as suas convicções, e nem muito menos sobre qual a igreja que você pertence ou não. Estou querendo saber se nós sabemos qual é a verdadeira igreja de Deus?

Sabemos que no mundo atual existem milhares e milhares de igrejas, denominações e religiões para todos os gostos e credos. A coisa tem se proliferado de tal maneira, que já não sabemos mais aonde se encontra a verdadeira igreja de Deus. Hoje em dia se abre igrejas como quem se abre padarias, farmácias, bodegas e pequenos comércios em cada esquina. E todas pregam a prosperidade, partindo do princípio do toma-lá-da-cá, ou seja, quanto mais você colaborar com a igreja, através de dízimos, ofertas, compras disso e daquilo, mais você será ouvido e agraciado por Deus. Será? Ledo engano!

Está tudo errado. Com raras exceções, a grande maioria das pessoas tem superlotado as igrejas, à procura de algum milagre, de alguma graça ou de alguma benção divina. Do outro lado, encontram outras pessoas que se intitulam como religiosos, missionários, etc, que estudam e são rigorosamente preparados para falarem em nome de Deus e prometerem mundos e fundos aos adeptos daquela denominação.

Como o mundo atual está muito conturbado, competitivo, a formação educacional, moral e ética em declínio, as famílias se desestruturando, a violência, as drogas e o desemprego aumentando a cada dia , etc, etc, etc ...  a busca por Deus tem sido de um lado, um grande interesse e de outro lado, a oportunidade de grandes negócios e meio de vida. Quando você está de bem com a vida, Deus, está lá longe. Porém, quando você está passando por algum problema, recorre logo a Deus. Isso tem sido a prática da sociedade moderna.

O fato é que a grande maioria das pessoas em todo o universo tem passado por diversos problemas e estão correndo e superlotando as igrejas à procura de Deus. Porém, estão procurando Deus, nas igrejas dos homens e não na igreja de Deus. Eis a questão! Se a igreja que você procura, não guarda os mandamentos de Deus e os testemunhos de seu filho Jesus, você jamais encontrará Deus nessa igreja, pois, essa igreja pertence ao homem e não a Deus.  

Confesso que hoje em dia é extremamente difícil de identificar a verdadeira igreja de Deus. Está tudo muito confuso, pois, o MAL, que sempre perseguiu a verdadeira igreja de Deus, e que nunca conseguiu destruir, mudou de tática, e a partir do ano 300 da Era Cristã e durante toda a Idade Média, conseguiu se infiltrar no seio do cristianismo para provocar divisões e destruições.

A igreja primitiva criada por Jesus, foi sempre muito perseguida, porém, durante os primeiros 300 anos após a morte de Jesus, conseguiu se manter fiel aos seus princípios e era única. A partir daí, satanás com muita sutileza, mudou de tática e conseguiu se infiltrar na igreja de Deus, com a finalidade de minar as suas bases para destrui-la no futuro. E é isso que vem acontecendo ao longo dos 1.700 anos e o futuro chegou!

Durante todo esse tempo, o mal está infiltrado na igreja de Deus. Com isso, satanás, criou algo parecido com a religião de Cristo e fez prosperar milhares de igrejas e denominações por todo o mundo, contaminando as verdades cristãs da igreja primitiva. A Bíblia diz que o trono de satanás está dentro do cristianismo e que satanás ao estabelecer seu trono de maneira sutil e para não ficar visível, deu seu trono para a “besta”, que é uma espécie de poder humano dirigido e controlado por satanás ( Apocalipse 13: 2,4 ).

Com a entrada sutil do diabo no meio e no seio do cristianismo, começaram a se misturar verdades com mentiras, o certo com o errado, a luz com as trevas, as coisas de Deus com as coisas do maligno, tudo isso visando a dúvida e o engano. Os mandamentos de Deus vem sofrendo terríveis ataques e foram alterados no tempo. O sábado sagrado foi alterado para o domingo, os falsos milagres começaram a aparecer, falsos profetas também e com isso vieram a inevitável proliferação das igrejas sob o comando dos humanos. É o que temos hoje!

O ouro, o dinheiro e o poder continuam sendo adorados pelas milhares de denominações espalhadas pelo mundo a fora. Falsos milagres e mais milagres tem acontecido todos os dias aos montes, inclusive, com hora marcada. Falsos testemunhos de curas e de graças alcançadas são preparados, divulgados e mostrados de maneira ardilosa, e tem sido a tônica da igreja moderna. Nem Jesus, fez tantos milagres como ocorre hoje em dia. É um pandemônio de mentiras e maldades sem limites, tudo em nome e Deus.

As religiões viraram comércio, meio de vida e de poder para muita gente. Apesar das igrejas estarem superlotadas, a humanidade está cada vez mais distante da verdade e de Deus. A igreja de hoje só pensa em atrair mais adeptos e ganhar mais dinheiro. São verdadeiras empresas em busca de lucros e nada mais. Porém, o povo de Deus e sua verdadeira igreja estão preservados e nunca vão permitir que o mal vença o bem.

Estamos vivendo o final desta era e o início de um novo tempo. Acontecimentos terríveis estão prestes a acontecer com a humanidade. A igreja moderna será destruída e a verdadeira igreja de Deus será reerguida. Aqueles que usaram e tem usado o nome de Deus em vão, enganando o povo com o comércio da fé, terão um fim trágico sem misericórdia. Aqueles que morreram no erro, não mais verão a luz. Os que morreram na esperança da ressurreição, esses sim, verão a luz e voltarão. Aos que vivem, ainda há tempo de escolherem o seu destino.

Cuidado, lembrem-se que o mal pode até durar, porém, nunca vencerá o bem! O tempo chegou. Jesus está voltando para reassumir o seu trono, restabelecer a sua igreja e a sua verdade, pois, a igreja de Cristo é uma só e não milhares como existem hoje em dia. A igreja de Cristo é a que está na Bíblia, é a única e verdadeira. É a igreja criada por Deus e não pelos homens. É a igreja do bem, do amor, da paz, dos fatos naturais e normais.  

A verdadeira igreja de Deus, é a igreja que nunca precisou de dinheiro ou de favores para existir. É aquela que tem poderes para tudo, porém, nunca precisou enganar e mentir para seu povo. É a igreja de milagres reais e merecedores. É a igreja que permite seus seguidores falar com Deus e fazer maravilhas com a sua permissão. É a igreja que não precisa de cursos e de aulas para sua formação, precisa apenas da orientação do Espírito Santo e de seu SIM, em aceitar Jesus como seu Salvador.  

Pense nisso! Essa é a única e a verdadeira igreja de Deus. As demais são dos homens, ok!

Quem quiser conhecer mais sobre a verdadeira igreja de Deus, fazer um estudo da Bíblia com equilíbrio e sem paixões, entre em contato conosco, porém, deixe o dinheiro e seus interesses particulares em casa. Ao contrário do que pregam por aí, Deus não precisa de dinheiro, de ofertas e de contribuições. As igrejas sim, estas precisam, pois, seus líderes e agregados vivem disso. Claro que toda regra tem exceções, pois, nem todos vivem usando o nome de Deus em vão.

DEUS é o dono de tudo e de todos, da vida, da morte e da ressurreição. Deus quer apenas o nosso SIM, a nossa boa vontade, o nosso reconhecimento de ser Ele o nosso salvador. Ele quer que façamos a nossa parte no Paraíso que Ele nos presenteou e aquilo que não tiver sobre o nosso alcance e formos merecedores, ELE fará, basta sermos verdadeiros, honestos e do BEM.

Vamos juntos nos preparar para receber Jesus. Se você não tem o que temer, está de coração limpo e consciência tranquila, não precisa ter medo. Se você tem o que temer, ainda há tempo para se arrepender e mudar de vida. Vamos receber Jesus com alegria e esperança em dias melhores. Pare um pouco com esse seu corre e corre, essa sua luta em busca do nada. Seja honesto com Deus e com o seu próximo, faça a sua parte e nada lhe faltará.

 

PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia