Novo Brasil: Renúncia coletiva, eleições gerais e fim da reeleição, é a solução!

Por Rui Galdino Filho
Advogado, desportista e comentarista

  •  

    Resultado de imagem para fotos rui galdino

     


    Por Rui Galdino Filho ( advogado e empresário )


    Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O Brasil está passando por uma fase de grande lavagem de roupa suja e de imensas incertezas para seu futuro. O país está literalmente dividido desde a eleição presidencial de 2014, em que a presidenta Dilma foi reeleita, inclusive, com o meu voto. A grande maioria do povo brasileiro está completamente decepcionada e envergonhada com seus representantes políticos.

     

    A cada dia aparece um fato novo e mais corrupção descoberta. E o pior, é que todos os envolvidos nos esquemas e escândalos de corrupção ( políticos, assessores, empresários, banqueiros, marqueteiros e lobistas ) aparecem como verdadeiros paladinos da moralidade, da ética e dos bons costumes. É muita cara de pau, muito cinismo e muita petulância! O povo brasileiro não aguenta mais, por isso, está reagindo e indo para as ruas pedindo mudanças.

    Mas, que mudanças ? Mudar SEIS por MEIA-DÚZIA resolve? O problema do Brasil está no SISTEMA e nos POLÍTICOS PROFISSIONAIS. Tem que se mudar toda a estrutura da máquina administrativa e política do país, que está corrompida, travada, super cara e precisando de novos pessoas, com novas idéias, novos projetos e novo modelo de gestão. O Brasil não pode mais continuar dessa forma, pois, infelizmente, tudo está infectado pelo vírus da corrupção.

    Os sistemas político, administrativo e eleitoral brasileiro precisam de mudanças urgentes. A grande questão, é que só os políticos é quem podem fazer essas mudanças e a maioria deles não fazem por que não lhe interessam. A grande maioria dos nossos políticos, 90% deles, são profissionais e vivem das mordomias, facilidades e benesses do poder, ou seja, vivem da corrupção e de suas eternas reeleições. Você acha que esses políticos de carreira vão querer fazer mudanças que possam complicar suas vidas? Claro que não.

    Na verdade, estamos num mato sem cachorro. E o pior, não temos um LÍDER. O povo brasileiro está dividido em suas posições e não tem alguém em que possa confiar. A maioria ( 60%) está pedindo nas ruas o impeachement da presidenta Dilma. Outra grande parte (35%) está dizendo nas ruas que o impeachement é golpe. Alguns poucos (5%) pedem até uma intervenção militar. Já pensou! E agora ? Quem tem razão ou não ? O que fazer ?

    O certo é que 40% do dinheiro público desse país, vem sendo roubado a muito tempo. E que só agora, tudo está vindo à tona e dizem que é apenas a ponta do ice-berg. Eis a questão! Gente, 40 bilhões de reais são roubados dos cofres da nação brasileira todos os anos. Entenderam? O roubo é de cerca de 40 bilhões por ano. Já imaginaram? É por isso que tem tanta gente rica e poderosa nesse país. E quem são esses ladrões do dinheiro do povo?

     

    Será os assalariados? Será o funcionalismo público? Será os desempregados? Será os profissionais autônomos, os comerciantes, os industriais? Não. Quem rouba o dinheiro da nação é a maioria dos políticos que estão encastelados e imunes dentro dos Poderes Executivo e Legislativo. É verdade que no meio desse joio, também tem trigo. A população que já não confiava nos seus políticos, agora, está indignada e revoltada com todos eles, e os bons políticos (10%) infelizmente, estão pagando pelos ruins (90%). Ou se dará o nome aos bois, ou todos serão considerados farinha do mesmo saco.

     

    Dos três poderes da nação, o Judiciário é o mais confiável e tem sido o ponto de equilíbrio de todo este caos que aí está. A Polícia Federal, a Receita Federal e o Ministério Público Federal, apesar das pressões externas, estão fazendo a sua parte. Como o país está sem rumo e sem LÍDER, está no Poder Judiciário a esperança do povo brasileiro. Ninguém quer mais saber de políticos! Político virou sinônimo de ladrão. Já pensou se os 40 bilhões de reais que são roubados anualmente no Brasil pelos políticos ladrões fossem investidos na saúde, na educação, na infra-estrutura e na segurança! Tudo seria bem diferente e melhor.

     

    O grande problema do país está em sua gestão. No Brasil, a maioria dos políticos se elegem com a intenção de roubar e seguir carreira profissional através da reeleição. Passam todo o mandato atrás de vantagens, mordomias, imunidades, e muito dinheiro para suas reeleições. Se quiser ver um político profissional enlouquecer, tire o poder ou o mandato de suas maõs. A ladroagem está dentro dos Poderes Executivo e Legislativo, ou seja, estão nos vereadores, deputados estaduais e federais, senadores, prefeitos, governadores e presidência da república.  

     

    É preciso uma grande reforma em todo SISTEMA POLÍTICO brasileiro. Não adianta medidas e soluções paliativas. Tirar A, e colocar B, ou C, no processo político atual, é como trocar SEIS por MEIA-DÚZIA, nada resolverá e a safadeza continuará com novos modos operandi. Não adianta!

    Respeito as opiniões em contrário e defendo o estado democrático de direito, porém, com novos personagens, novas idéias, novas práticas, pois, não haverá mudanças significativas no Brasil, se o câncer da corrupção e da safadeza político-administrativa, não for extirpado pela raíz. Infelizmente, está tudo contaminado e os bons (10%) deverão pagar pelos ruíns (90%). E para que isto aconteça, se faz necessário para o Brasil, uma RENÚNCIA COLETIVA em todos os mandatos eletivos desse país.

     

    Além da renúncia coletiva, temos que por um FIM NA REELEIÇÃO em todos os níveis, não permitindo que vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores, tenham o direito à reeleição. E aí acabaríamos também com os políticos profissionais, outro grande câncer do Brasil. Aqueles que vivem e se eternizam no poder, fazendo carreiras políticas através das reeleições. Isso não pode mais continuar. Terminou o seu mandato, o político só teria direito a disputar uma nova eleição depois de 4 anos, independente do cargo que fosse disputar.

     

    O Brasil precisa urgentemente UNIFICAR AS ELEIÇÕES, unificar todos os mandatos eletivos em 04 anos, não permitir a reeleição de nenhum político e só permitir que o político eleito dispute outro mandato depois de 4 anos. Seria uma espécie de quarentena, para evitar os políticos profissionais, permitir a renovação geral a cada 4 anos, dando espaços e oportunidades a novas pessoas. Afinal, o Brasil é do povo brasileiro e não desses políticos que aí estão e querem se perpetuarem e morrer no poder.  

     

    Além disso, pra que tantos vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores em nossos parlamentos. É muita gente e muitos gastos para pouca produção. Essa máquina também tem que diminuir em 50%. O que precisa aumentar no Brasil, é um salário mínimo mais decente, melhores salários para o funcionalismo, mais poder de compra para o povo brasileiro e mais capacidade de gestão e seriedade com a coisa pública. Isso sim. Caso contrário, NADA MUDARÁ.

     

    Desculpem a imodéstia, sei que o Brasil não me conhece, sou um anônimo, porém, de muita visão e boas intenções. Preciso me apresentar, pois, os políticos atuais não tem interesse nessa minha apresentação, afinal, a formiga sabe a roça que come! Espero que a imprensa séria deste país, possa me dar espaço para que o povo brasileiro me conheça e conheça os meus propósitos. Deus tem me dado mais do que mereço, e se o povo brasileiro quiser realmente mudar os destinos desta nação para melhor, eu, RUI GALDINO FILHO, advogado, brasileiro, paraibano, 48 anos de idade, casado, pai de dois filhos, cidadão de bem, honesto, destemido e de bom senso, e indignado também com tudo isso que aí está, coloco meu nome à disposição da nação brasileira, dizendo que não sou de direita, nem de esquerda, nem de centro, e sim do Brasil, prometendo dar o meu sangue e a minha vida pelo bem do nosso país e do nosso povo. Chega de tanta safadeza, corrupção e atraso. Precisamos preservar e avançar nas conquistas sociais, fortalecer as nossas instituições, defender o estado democrático de direito, fazer valer a ORDEM e o PROGRESSO da nossa bandeira e moralizar a atividade política no país. Estou à disposição para servir e realizar as verdadeiras mudanças que o Brasil precisa e a maioria do nosso povo deseja.

     

    Viva um novo Brasil !

     

PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia