Está tudo podre e é preciso um cartão vermelho (impeachment) para todos!

Por Rui Galdino Filho
Advogado, desportista e comentarista

Rui Galdino Filho ( advogado e empresário )

 

João Pessoa-PB, 25-03-2016.    

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Assim como ocorre com a violência, a corrupção no Brasil também está banalizada. Até parece que tudo que está acontecendo e sendo descoberto é normal. Todo santo dia aparece uma novidade e mais safadeza e casos de corrupção são descobertos. É um fato atrás do outro e muitas desculpas esfarrapadas. Todo dia os políticos estão dando um tapa na cara do povo brasileiro. O nosso dinheiro está sendo roubado sem dó e piedade por estes canalhas que se dizem nossos representantes, e é por isso que falta tudo para a saúde, educação, segurança, infraestrutura, etc. Ai que dor, estou indignado!

Agora apareceu uma famosa lista da construtora Odebrecht, com nomes e codinomes de políticos dos mais diversos partidos, deixando bem claro que se trata de dinheiro oriundo do superfaturamento de contratos públicos para fomentar o caixa 2 das campanhas eleitorais em nosso país. As famosas propinas! E alguns negam e outros envolvidos dizem que tudo foi legal, declarado e aprovado pela Justiça Eleitoral. PODE ??? É muita cara de pau!

Mais de 300 políticos e cerca de 24 partidos estão nesta lista. E dizem, que isto é apenas o começo e que muito mais fatos estão por vir. Além disso e de tudo que já vimos ultimamente, dizem também, que o Procurador da República, Rodrigo Janot, em sua recente viagem à Suiça, descobriu mais de 1000 contas bancárias sigilosas em nome de políticos brasileiros naquele país. Já imaginou?

Será que o Brasil não tem Banco para esta gente? E por que guardar dinheiro em contas secretas em outros países? Por que se procurar os chamados “ paraísos fiscais ”? Algo está errado! Gente, não adianta mais continuar tentando tapar o sol com a peneira. Essa história de dizer que recebeu dinheiro do partido e que foi declarado e aprovado pela Justiça Eleitoral, não vinga mais!

Então quem são os partidos? São exatamente os políticos que neles estão filiados e ponto final. Aliás, todos sabem de onde vem o dinheiro que eles recebem para as campanhas políticas. Todos! Na verdade, estamos vivendo uma fase onde os sujos estão falando dos mal lavados. Claro que toda regra tem sua exceção, no entanto, a grande maioria dos nossos políticos, principalmente os chamados “políticos profissionais”, estão envolvidos em toda esta corrupção do dinheiro público no Brasil.

A safadeza é geral, está tudo podre e nenhum deles tem condições de atirar a primeira pedra. Infelizmente, esta é a triste realidade que o Brasil vive. E devido a exposição e o envolvimento de cerca de 90% dos nossos políticos em toda esta safadeza que aí está, já estão dizendo nos bastidores, que já está em andamento uma grande “OPERAÇÃO ABAFA” para tentar salvar a todos. Será que vão conseguir?

E o povo? O que finalmente NÓS, o povo brasileiro, estamos querendo? Sim, queremos o fim da corrupção,ok! Sim, queremos que todos os culpados sejam punidos,ok! Agora você acha que tirando apenas a presidenta Dilma vai resolver alguma coisa? NÃO, claro que não! Veja quem está na linha de sucessão da nossa presidenta: Michel Temer, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, todos do PMDB e também envolvidos em denúncias da Operação Lava-Jato e outros fatos. Também existem graves denúncias contra Aécio Neves e o PSDB. E agora? Em quem confiar?

Governo e oposição estão todos envolvidos em escândalos de corrupção. Além disso, vereadores, deputados estaduais, prefeitos, governadores, deputados federais, senadores, e seus agregados por todo o país, também estão envolvidos nas mais diversas denúncias de corrupção. E todos se defendendo como pode, se dizendo inocentes e se achando os verdadeiros paladinos da moralidade e dos bons costumes. É PHODA !!!! Gente, é preciso saber o que realmente nós, o povo brasileiro, estamos querendo!

A podridão e a ladroagem é geral e muito grande. Até parece que não existe um contrato público nesse país de obras, serviços e concessões que não tenha safadeza e superfaturamento. Quer realmente punir os políticos ladrões e profissionais desse país? Só tem um remédio: É só proibir a reeleição de todos os cargos eletivos em todo o Brasil. Será que estes mesmos políticos que aí estão e quebraram o Brasil vão continuar? Será que o povo brasileiro, ao ligar a TV, vai continuar vendo as mesmas “caras” na Câmara dos Deputados e no Senado Federal?

Gente, nós, o povo brasileiro, precisamos ir para as ruas pedir eleições gerais para o Brasil em 2016. No momento, não tem como se fazer uma asepcia entre bons e ruins, ou seja, infelizmente, está tudo tão nebuloso, que não tem como separar o joio do trigo. TEMOS QUE DAR UM CARTÃO VERMELHO PARA TODOS, pois, a esculhambação e o cinismo é geral. A maioria dos nossos políticos são capazes de desenhar uma vaca na parede e tirar leite em pó. A podridão na política é geral! Está tudo contaminado com o vírus da corrupção.

Querido e sofrido povo brasileiro. Temos que ir para as ruas exigir uma RENÚNCIA COLETIVA de todos os cargos eletivos e ELEIÇÕES GERAIS no país ainda este ano. A regra do jogo tem que ser quebrada, pois, esta regra está corrompida e não serve mais ao povo brasileiro. CHEGA! Não adianta ir para as ruas e lutar por mudanças pontuais e paliativas. O impeachement tem que ser geral! Vamos para as ruas SIM, porém, para pedir urgentemente por eleições gerais nesse país de ponta a ponta, ainda este ano, com mandatos para todos de 4 anos, sem direito a reeleição. E a partir daí, os novos eleitos começarão a pensar um novo Brasil. Caso contrário, NADA MUDARÁ !

FELIZ PÁSCOA!

 

PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia