Carta aberta à Presidenta do Brasil, Dilma Rousseff

Por Rui Galdino Filho
Advogado, desportista e comentarista

 

Remetente: Rui Galdino Filho ( advogado e empresário )

 

João Pessoa-PB, 27 de março de 2016.

 

 

Prezada Presidenta Dilma Rousseff.

Tenho observado e analisado com a maior isenção possível, todos os fatos e consequências que estão acontecendo em nosso país nos últimos tempos. Desde o ano de 1.500, que o Brasil vem sendo roubado  e espoliado por muita gente que teve e que tem acesso à chave do cofre público do dinheiro da nação.  Infelizmente, a safadeza e a corrupção tem sido uma constante em nosso país há muito tempo.

Não sou petista, porém, já votei em Lula e na senhora duas vezes. Com relação ao Lula e diante do que está aí sendo denunciado e apurado, confesso que hoje tenho dúvidas a respeito de sua conduta política e moral. O tempo vai dizer! Porém, com relação à senhora, prezada presidenta, em virtude do seu passado e da sua bonita história de lutas e de vida, e até que me provem o contrário, acredito na sua seriedade, honestidade e decência.

É verdade que foi no governo do PT ( Lula e Dilma ) que o Brasil avançou bastante na área social. Mas, também é verdade que foi nesse mesmo governo que a BOMBA DA CORRUPÇÃO explodiu. Infelizmente, a senhora não teve pulso para afastar os gatunos de perto do Governo Federal e nem teve força para fazer um profundo corte na máquina pública do país. Além disso, a senhora também permitiu que o Congresso Nacional lhe chantageasse em nome da sua governabilidade.   

Acho que o seu pecado foi a omissão. E esse mesmo Congresso Nacional que lhe chantageou o tempo todo por cargos, ministérios e outras facilidades, insaciado em sua gula, agora, vão lhe tirar do poder através do IMPEACHMENT. E aí presidenta Dilma, será que a senhora vai aguentar tudo isso calada e sem reagir? Para proteger alguns, a senhora vai sair do governo com a fama de ladrona e de corrupta? Sei que a senhora não é corrupta, porém, sei também, que em virtude da sua omissão político-administrativa, infelizmente, a senhora perdeu a governabilidade e a confiança da maioria do povo brasileiro.

Presidenta Dilma. É hora de reagir. E reagir antes do impeachment. Não seja omissa mais uma vez e nem permita que estes que estão na sua linha sucessória assuma o poder em nome de uma tal coalizão pelo Brasil. Estão todos envolvidos em denúncias de corrupção e outras safadezas. O país está sem líder, a corrupção é generalizada, Brasília está uma “podridão”, e ninguém tem condições de atirar a primeira pedra.

Presidenta Dilma, REAJA! Chame as Forças Armadas para garantir a ordem constitucional, vá para a televisão urgentemente, e convoque ELEIÇÕES GERAIS para o Brasil ainda este ano. Unificando os mandatos em 4 anos e proibindo a reeleição para todos os cargos eletivos. Reeleição, é sinônimo de corrupção e de políticos profissionais. Na verdade, prezada Presidenta, é isso que o povo quer: ELEIÇÕES GERAIS JÁ! Infelizmente, em virtude da corrupção generalizada, é difícil separar o joio do trigo. Então, a solução será ELEIÇÕES GERAIS JÁ ! Deixe o povo votar para vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente.

Que o IMPEACHMENT seja geral. Que saiam todos e que o povo brasileiro possa votar em novas pessoas e em novos projetos. CHEGA! O povo não aguenta mais tanta safadeza, corrupção e conversa mole. Presidenta Dilma, não se acovarde, não espere pelo seu  impeachment, reaja em favor do Brasil, e convoque eleições gerais para todo o país e sem direito à reeleição. Eis a solução!

Viva um novo Brasil.  

PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia