Raimundo Lira, um político diferente

Por Rui Galdino Filho
Advogado, desportista e comentarista


Por Rui Galdino Filho ( advogado, empresário e comentarista político )
João Pessoa-PB, 22/04/2016.


Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Eu tenho comentado em meus artigos, que a grande maioria dos políticos brasileiros estão sem a menor credibilidade e bastante desgastados perante a opinião pública. É voz corrente em todos os lugares que cerca de 95% dos nossos representantes são considerados corruptos e políticos profissionais. Infelizmente, é isso que vem acontecendo com o nosso país, onde a população de maneira geral, está bastante revoltada, indignada e com nojo de seus representantes, principalmente, deputados federais e senadores.

Em virtude da falta de uma boa gestão pública, transparente e eficiente, e também, em virtude dos mais diversos escândalos de corrupção que assola o nosso país de norte a sul,  estamos enfrentando a maior crise moral, ética, econômica e financeira que o Brasil tem vivido nos últimos tempos. E o pior, é que todo dia aparece uma novidade negativa, com mais notícias de ações de corrupção no setor público. Quanta safadeza e cara de pau de toda essa gente que se usa do dinheiro público do povo brasileiro, oriundo de taxas, impostos, contribuições, muito trabalho e suor, e roubam descaradamente o dinheiro do povo em benefício próprio aumentando seus patrimônios e fazendo caixas 2 para as campanhas eleitorais.

É por isso que falta tudo nesse país! Se não temos uma boa saúde, educação, infraestrutura, segurança, saneamento básico, etc, etc, etc, é por que o dinheiro da nação está sendo desviado ( roubado ) para outras finalidades e os responsáveis por tudo isso são a grande maioria dos nossos representantes considerados corruptos e políticos profissionais. E o pior, é que esses corruptos e corruptores, com as caras mais lisas do mundo, se intitulam como verdadeiros paladinos da moralidade e dos bons costumes.

A verdade é que ninguém confia mais na classe política atual, e os bons, que são apenas 5%, terminam pagando o pato em virtude da grande maioria “bandida”, onde todos são nivelados com a mesma régua. Dizem que o povo também é culpado por que vota errado. Bom, eu penso diferente. Acho que a maioria do povo não vota errado e sim enganado. O povo vota enganado, por que acredita nas promessas e nas demagogias dos candidatos. Então, a solução seria o fim da reeleição para todos os políticos ( vereadores, deputados estaduais, prefeitos, governadores, deputados federais, senadores e presidente da república ). Não permitindo a reeleição, haveria uma renovação permanente e total a cada eleição, acabaríamos com os políticos profissionais e daríamos um grande golpe na corrupção que aí está.

Porém, como disse antes, nem todos são corruptos, pois, existe um percentual de 5% de políticos sérios e honestos em nosso país. São poucos, mas, existe SIM! E com relação a alguns que são da Paraíba, temos que destacar o senador Raimundo Lira (PMDB). Lira, paraibano de origem sertaneja, é aquele homem cuja palavra vale mais que a escrita. Empresário bem sucedido, trabalhador, pragmático, detalhista, o senador Lira, é um político que engrandece a Paraíba e seu povo. É um senador sério, honesto, de moral e bastante respeitado por todos.

Além disso, Lira, é um homem que também dar exemplo, ao ser um cidadão bem casado, um bom pai de família e que também é um cristão temente a Deus. Eu noto que alguns seguimentos criticam Lira, por ser uma pessoa rica e dizem que vive pouco na Paraíba. Ora minha gente, vamos ter paciência! Se Lira é rico, qual o problema? Se é rico, é por que trabalhou bastante, foi capaz, teve apoio da família, deu emprego a muita gente, foi abençoado por Deus e teve sorte na vida. Sem dúvida, é um vencedor!

Dizer que Lira vive fora da Paraíba, não é verdade. É pura inveja e desespero de alguns por questões políticas. É ciumeira política. Lira, é um empresário que nunca viveu da política, portanto, não é um político profissional. Na Paraíba, tem residências em Cajazeiras, Campina Grande e João Pessoa. Como empresário bem sucedido tem que andar o Brasil e o mundo. Como político, tem se dedicado às causas da Paraíba com muito empenho e amor. Como senador, tem recebido em seu gabinete em Brasília e nos seus escritórios de representação em Campina e João Pessoa, todos os que lhe procuram. Todos! E dentro das suas possibilidades tem lutado como um gigante para solucionar os mais diversos tipos de apelo e reinvindicações em benefício de todos os municípios da Paraíba e de seu povo.

Lira, é um empresário bem sucedido e um político diferente, um pouco recatado, mas que ama profundamente a Paraíba e seu povo. Diferente, por que é capaz, não rouba, não mente, não promete o que não pode fazer e não engana ninguém. Além disso, por onde passa, engrandece o nome da Paraíba e sua gente. Tem ajudado a muita gente no anonimato e sem precisar aparecer, principalmente, aqueles menos favorecidos. Até hoje, nunca se ouviu falar de um desvio de conduta do empresário e do senador Raimundo Lira. E por ser um político diferente, equilibrado, moderado e honesto, que orgulha a Paraíba e seu povo, vai presidir a Comissão do Impeachment no Senado, com o apoio de todos os partidos. Vai ser vitrine para todo o Brasil e exterior e com certeza vai fazer seu trabalho com muita isenção e firmeza.

Diante de tantas incertezas, safadezas e corrupção que envolve o nosso parlamento e o nosso Brasil, o senador Lira, é o diferencial, é uma luz no fim do túnel, é um político em que podemos confiar, é um cidadão honrado. Que Deus continue abençoando o nosso senador Lira, lhe dando muita saúde e disposição para o trabalho, pois, a Paraíba e o Brasil ainda vão precisar muito dele. Respeito as opiniões em contrário, porém, nessa fase difícil em que passa o nosso país, com tantos políticos desonestos e corruptos, é preciso exaltar aqueles políticos do bem, honestos, trabalhadores, respeitados e honrados, e Raimundo Lira, é um deles e é paraibano, por isso, Lira, é um político diferente!

Viva o senador Lira! Viva a Paraíba! Viva o Brasil!

PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia