Eduardo Cunha, o "bom bandido"!

Por Rui Galdino Filho
Advogado, desportista e comentarista

Eduardo Cunha, o “bom bandido”!

 

 


Resultado de imagem para fotos eduardo cunha

 
 

 


 

Por Rui Galdino Filho ( advogado, desportista e comentarista )

 

João Pessoa-PB, 09/05/2016.

 

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Diante de tanta safadeza e corrupção em todas as estruturas dos poderes da nação, o nosso Brasil, felizmente, está sendo passado à limpo verdadeiramente pela primeira vez. Porém, o que está acontecendo é apenas o começo de um novo tempo, pois, apesar do sistemático combate à corrupção, muito pouco foi descoberto até agora, ou seja, dos bilhões e trilhões roubados, menos de 10% foi recuperado e por isso, novos fatos ainda virão à tona.

O combate à corrupção no Brasil, é uma novela que ainda terá inúmeros capítulos e vários personagens de destaque. Um desses personagens que já está em plena evidência, é o deputado federal Eduardo Cunha, afastado recentemente da presidência da Câmara e do seu mandato. Mesmo não tendo ainda nenhuma condenação judicial, onde sequer apresentou contestação formal nos autos que lhe incriminam, o mesmo já foi punido pelo tal “conjunto da obra”, através de uma liminar de Teori, e que foi confirmada pelos onze ministros do STF.

Dizem nos bastidores, que o Cunha está uma fera! E que também, não vai renunciar nem à presidência da Câmara, nem ao mandato de deputado federal. Na verdade, o Cunha é forte, por que os seus aliados são fracos, e se são fracos, é por que todos tem o “rabo preso” a ele, ou seja, todos tem culpa no cartório e também são coniventes com a safadeza e a corrupção. É por isso, que Cunha mesmo afastado, continua com suas mordomias de deputado e de presidente da Câmara e continua falando alto e de nariz empinado.

Na verdade, o Eduardo Cunha, é o que chamamos de “bom bandido”, ou seja, aquela pessoa que mesmo estando envolvida em várias irregularidades, etc, e devido às suas ações de combate aos que lhe combatem, termina ajudando o país e o povo brasileiro por gravidade. É aquela história: “os crimes só são descobertos, as prisões só são realizadas e os mandatos só são derrubados, quando a organização criminosa começa a se ruir por dentro, ou seja, começa a se auto destruir, uns entregando aos outros, uns com inveja dos outros, uns querendo se vingar dos outros, uns por que estão presos e outros não, uns por que perderam mandatos e outros não, etc, etc, etc ...   

E o Cunha, apesar dos pesares, vai ajudar muito o Brasil nessa nova fase politico-administrativa que o país está passando. Você acha que se não fosse a vontade, a força e as ações de Eduardo Cunha, como presidente da Câmara, o processo de impeachement contra a presidenta Dilma teria acontecido? Claro que não! E isso, só aconteceu, por que a presidenta Dilma, não quis apoiá-lo na abertura do processo de cassação do seu mandato, na Comissão de Ética da Câmara, contra a sua pessoa. Já imaginou! Então, o Cunha disse para a Dilma: “ já que você quer me derrubar, eu também vou lhe derrubar”. Entenderam!

E os dois vão cair, SIM! O Cunha, já foi afastado pelo STF e em breve será cassado pelo Conselho de Ética da Câmara e a presidenta Dilma, se não renunciar até lá, vai sofrer em breve o impeachement pelo Senado Federal. Pois bem, o Cunha caiu e vai também derrubar a presidenta Dilma. Esses dois fatos são reais e indissolúveis, vão acontecer de todo jeito. É o “bom bandido”, agindo em favor do Brasil e de seu povo. Alguns, também dão o nome ao bom “bandido”, de “bandido útil”. Na verdade, se não fosse a falta de habilidade política da presidenta Dilma, e das ações do Cunha, nada disso estava acontecendo dessa maneira.

E o “bom bandido”, além de derrubar a presidenta Dilma, poderá também, derrubar o presidente do senado, Renan Calheiros, e o futuro presidente da República, Michel Temer. Já pensou? Cunha, que está uma fera, já começa a dizer nos bastidores, que se for abandonado por Calheiros e Temer, vai abrir a boca e também derrubar os dois! Meus Deus, quer dizer que no Brasil atual, “BASTA ABRIR A BOCA” e muitos tombarão? Eu não sabia que um “ABRIR DE BOCA” tinha tanta força dessa maneira!

E não só isso. Dizem, que o “bom bandido”, dependendo do grau de abertura da sua boca, se assim acontecer, poderá derrubar também mais de 200 parlamentares, entre deputados e senadores, além, de outros figurões da república e do próprio Poder Judiciário. Será verdade mesmo? Veja a que ponto chegamos, a safadeza e a corrupção é tão grande em nosso país, que basta um “abrir de boca” e não ficará pedra sobre pedra. Que vergonha! Isso mostra a qualidade dos nossos representantes, onde a grande maioria, tem “rabo preso” com alguém e não suportam um simples “abrir de bocas”, uma delação premiada ou um acordo de leniência.

Nesse mundo sombrio de tanta corrupção, tem também gente boa e honesta, porém, são pouquíssimos. A coisa está tão escandalosa em nosso país, que eu já ouvi muita gente dizer, que ser honesto no Brasil é burrice e imbecilidade. Desculpem, mas, eu não concordo! E digo mais: como é bom dormir bem, não temer nenhum tipo de boca aberta, de delação premiada e de acordo de leniência. Como é bom ser honesto, andar de cabeça erguida, está em paz consigo e com Deus. Que sejam liberados das prisões, todos os pobres, pretos e ladrões de galinhas, e que estas vagas sejam ocupadas por toda esta canalha de colarinho branco que estão encastelados no poder e assaltando o país a muito tempo.

ELEIÇÕES GERAIS JÁ! E com um novo sistema político-jurídico-administrativo que possa ser dirigido por pessoas decentes, capazes e honestas. O Brasil precisa urgentemente de uma nova constituinte exclusiva, de profunda reforma político-eleitoral, reforma tributária, reforma previdenciária, profunda reforma no Judiciário, reforma no sistema educacional que privilegie quem realmente quer estudar, reforma trabalhista, incentivos à produção industrial, ao agro-negócio, à pecuária, à cultura, aos esportes, à pesquisa e extensão, reforma na segurança pública, salários dignos para policiais, professores e forças armadas e melhores condições salariais para o funcionalismo público em geral, etc.

Chega de tanta safadeza, desonestidade e corrupção! Se não houvesse tanto roubo do dinheiro público, o dinheiro dava pra tudo e ainda sobrava. Que os homens e mulheres de bem e de vergonha na cara, se candidatem nas próximas eleições, tragam suas indignações, mensagens e projetos, pois, caso contrário, os “bons e maus bandidos”, continuarão se candidatando, se elegendo, nos representando e a roubalheira também continuará. Além disso, a baderna política continuará, a exemplo dessa que aconteceu hoje, onde o Presidente em exercício da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PMDB-MA) anulou na manhã desta segunda-feira (9), sessão que autorizou o impeachment na Casa, realizada no dia 17 de abril próximo passado.

Viva um novo Brasil, que privilegie o mérito, a decência, o trabalho, a criatividade e a honestidade, e que também, acabe com a reeleição de qualquer mandato eletivo.

PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia