Senador Raimundo Lira: um ponto de equilíbrio

Por Rui Galdino Filho
Advogado, desportista e comentarista

O senador Raimundo Lira, tem sido o ponto de equilíbrio e sustentação de uma República carcomida pela corrupção e desacreditada pela população!

 

 

Resultado de imagem para fotos de Gitana Lira e sua família
 
 

Por Rui Galdino Filho ( advogado, desportista e comentarista )

João Pessoa-PB, 16-05-2016.

 

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A situação político-administrativa do Brasil tem sido um verdadeiro caos nos últimos tempos. A roubalheira, o cinismo e a falta de vergonha na cara da maioria dos nossos políticos, tem sido outros pontos de destaques negativos em nossa República. Infelizmente, a safadeza e a corrupção tem imperado de maneira extraordinária em nosso país e todo santo dia aparece uma novidade nociva à nação .

A grande verdade e realidade nua e crua, é que o Brasil, infelizmente, vem sendo literalmente roubado e espoliado pelas classes dominantes a muito tempo. É por isso, que tem tanta gente rica e sem vergonha nesse país, às custas do dinheiro público. E por causa dessa roubalheira toda, falta tudo em nosso Brasil. A Operação Lava Jato, Zelotes e outras, tem mostrado para o Brasil e o mundo, que a maioria dos nossos políticos e seus aliados, são realmente corruptos e deverão ser punidos nas medidas das suas respectivas culpabilidades.

Como se observa, o país vive uma verdadeira crise moral e ética, além, da grave crise econômica. E graças aos desmandos dos governos de FHC, Collor, Lula e Dilma, começo a acreditar que o Brasil está sendo passado a limpo pela 1ª vez. Acho que estamos vivendo o começo de um novo tempo. E para tirar o Brasil dessa crise, não precisamos de notáveis, nem de PHD´S, nem de técnicos, nem de políticos. O que o país precisa, é de homens e mulheres de bem, honestos, honrados e trabalhadores em seus comandos. Chega de tantos desmandos, cinismos e corrupção!

Na verdade, quem roubou, espoliou e quebrou o Brasil por várias vezes, e agora, mais uma vez, foram os nossos políticos, os nossos ditos “representantes” e seus aliados. Porém, é preciso dizer e reconhecer, que nem todos são corruptos, existe também pessoas dignas e honestas, ou seja, existe políticos sérios e voltados para os verdadeiros interesses do povo brasileiro. É claro que são poucos, no entanto, existe SIM! E graças a essa pequena minoria, alguns já de saudosa memória, é que o Brasil ainda se sustenta.

Na Paraíba, já tivemos vários políticos honrados e ainda hoje temos alguns, entre eles, quero destacar o cidadão, o economista, o empresário e atual senador da República: RAIMUNDO LIRA. Esse sim, é um verdadeiro notável, pois, além de sua capacidade de trabalho, é um cidadão honesto, honrado, respeitado e destemido. Feliz da cidade, do estado e do país, que tem um filho do quilate e da envergadura moral e ética, do senador Raimundo Lira, um cidadão temente a Deus, um homem que preserva os valores da família, um empresário bem sucedido, preocupado com seu povo e acima de qualquer suspeita.

Atualmente, Lira, tem tido mais uma vez, uma ação de destaque perante o Senado Federal, principalmente, em defesa da Paraíba e dos paraibanos. Lira, é diferente, por que é honesto e não é um político profissional, ou seja, não depende da política para viver. Apesar de ser um cidadão recatado e rico, Lira, é uma pessoa simples e mesmo afastado da política por vários anos, sempre procurou honrar a Paraíba e seu povo, e ainda hoje, nos honra com muito orgulho.

Não foi à toa, que o senador Lira, teve o apoio e o reconhecimento de todos os seus pares, para presidir a Comissão Especial do Impeachment perante o Senado Federal. Lira, foi eleito pela unanimidade de todos os senadores ( contra e a favor do impeachment ), e a partir de então, assumiu uma posição de isenção, e assim sendo, tornou-se imparcial. Na 1ª fase do processo, foi um justo juiz, atuando de maneira moderada, disciplinada e conciliadora. Deu espaço igualitário a todos ( minoria e maioria ), e com isso, apesar dos ânimos acirrados, conseguiu manter o nível elevado dos debates.

Agora, recebida a denúncia pelo Senado, começa a 2ª e última fase do processo de impeachment, e com isso, se instala a Comissão Processante, que também continuará sendo presidida pelo senador paraibano, Raimundo Lira. Nesta fase final, das decisões de Lira, caberá eventuais recursos para o presidente do STF, que funcionará como uma espécie de juiz de 2º grau, e que finalmente, presidirá a sessão de julgamento do impeachment da presidenta Dilma. Nessa fase conturbada em que passa o nosso país, o senador Lira, tem sido o ponto de equilíbrio e sustentação de uma República, carcomida pela corrupção e desacreditada pela população.

Não sei, se outro senador, perante as circunstâncias atuais, teria as mesmas condições de apoio e respeito de seus pares para conduzir todo este processo perante o Senado Federal! O que sei, é que o senador paraibano Raimundo Lira, voltou para a atividade política e para o Senado no momento certo e que também, já faz parte da nova história política da República brasileira. Lira, é também um homem de sorte, e para ter sorte, tem que ser merecedor e ter as bençãos de Deus!

Mesmo contra a vontade inicial de sua esposa, Lira, não fugiu a este imenso desafio de presidir todo o processo de impeachment perante o Senado Federal, e com o apoio de toda sua família, continua atuando com muita maestria, isenção, respeito e admiração de todo povo brasileiro. Quando me refiro ao apoio da família, é por que sei o quanto é importante o apoio da família a um cidadão que preside todo este trabalho, nessas horas de turbulências e incertezas em que passa a nação brasileira. Quando a família apoia, é por que Deus permite, e assim sendo, as forças são renovadas a cada dia para os desafios que virão.

Nós paraibanos, nos orgulhamos do senador Lira, pela sua postura ético-moral, pela sua retidão de vida e pelo exemplo que tem dado para a geração atual e futura do nosso Brasil. Lira, foi e é unanimidade entre seus pares, por que é um cidadão equilibrado, honesto, trabalhador e não tem “rabo preso com seu ninguém”. Empresário bem sucedido e senador de bom senso, Raimundo Lira, é um cidadão bem casado, temente a Deus, coerente em suas posições, pragmático e bastante trabalhador.

Além disso, tem defendido e orgulhado a Paraíba e os paraibanos por onde passa. É uma exceção à regra na política nacional. É um paraibano que também orgulha o Brasil. Nunca se ouviu falar de um desvio de conduta de Raimundo Lira. Nunca! Em virtude de seu trabalho no Senado em favor da Paraíba, Lira, será um forte candidato à sua reeleição em 2018, pois, assim deverá ser a vontade dos paraibanos. Poderá também, ser um forte candidato ao governo do estado. E até quem sabe, poderá também disputar um mandato a nível nacional! Repito: Feliz de uma cidade, de um  estado e de um país, que tem um filho honesto, trabalhador e decente como Raimundo Lira.

Este artigo é dedicado a todos os brasileiros de bem e do bem, e que ainda acredita no futuro do Brasil. É dedicado também e principalmente, à senhora Gitâna Maria Figueiredo Lira, mulher honrada, esposa digna e companheira de todas as horas do cidadão, Raimundo Lira. É também dedicado a seus filhos Rogério, Rodolfo, Isabela e Eduardo, e também aos seus cinco netinhos. Todos, com certeza orgulhosos do marido, do pai e do avô, Raimundo Lira, que tem escrito a sua história com muita dignidade e respeito, perante a Paraíba e o Brasil.

Viva Raimundo Lira. Saúde e sucesso sempre. Que venham novos desafios !

 

PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia