CHEGA! O povo brasileiro não suporta mais. Fora todos... Eu disse: TODOS!

Por Rui Galdino Filho
Advogado, desportista e comentarista

Por Rui Galdino Filho ( advogado, radialista e comentarista )

João Pessoa-PB, 30/05/2016.

 

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A situação política, econômica, institucional, moral e ética do nosso país chamado Brasil, “é de vaca desconhecer bezerro”. Meu Deus, a que ponto chegamos! Quanta safadeza, quanto cinismo, quanta corrupção e falta de respeito para com a maioria do povo brasileiro, que é formado por pessoas de bem, trabalhadora, sofrida e que não merece está sendo enganados e roubados a muito tempo.

 

Diante do que está acontecendo, através de investigações, denúncias, processos, prisões, delações premiadas, gravações disso e daquilo e também de uma ousada e forte “operação abafa”, já está bem claro, público e notório, que o problema do Brasil é a CORRUPÇÃO patrocinada pela grande maioria dos nossos políticos e seus aliados. Uma verdadeira gangue, que vem roubando e espoliando o nosso país e o nosso povo a muito tempo.

 

Na verdade, o dinheiro público do país, proveniente de impostos, taxas, multas, contribuições, repasses, suor, lágrimas e sangue do povo brasileiro, não vem sendo empregado e investido corretamente em benefício da população. É por isso, que falta tudo de bom em nosso país, ou seja, falta uma boa estrutura educacional e bons salários para os professores, falta uma boa saúde e bons salários para os profissionais dessa área, falta segurança adequada e bons salários para os policiais, falta estradas de ferro, boas hidrovias, portos, aeroportos, rodoviárias, boas estradas, saneamento básico, águas tratadas, etc, etc, etc...

 

Falta tudo, por que o dinheiro público é ROUBADO, que os ladrões modernos chamam de DESVIADO. Desviado uma porra! O nosso dinheiro está sendo literalmente roubado mesmo. É por isso, que não tem dinheiro para nada. O povo fica só com as migalhas, as promessas e as conversas fiadas dos políticos. Até quando isso vai continuar desse jeito? Meu pai sempre diz: “Se não roubar e levar para casa, o dinheiro dá pra tudo e ainda sobra”. Eis a questão! O Brasil é um país rico, porém, a corrupção, mordomias e roubalheira, tiram cerca de 60% do dinheiro da nação, que são roubados/desviados para o bolso daqueles que tem acesso legal ao dinheiro público.

 

Infelizmente, a situação chegou a um ponto que não podemos mais confiar em ninguém desses que aí estão. No meio de todo esse jôio, tem algum trigo, porém, infelizmente, a exceção à regra, não resolve nada, apenas, serve de bom exemplo, pois, ela é minoria. Até membros dos Tribunais de Contas e dos Tribunais Superiores da nossa Justiça, estão sendo questionados, investigados, denunciados e apresentando comportamentos incompatíveis com as suas funções. Lamentável e grave! Ainda bem, que não se houve falar em corrupção dentro das Forças Armadas. Amém!

 

A situação está tão desmoralizante em nosso país, que todo dia aparece um fato novo,  nada se resolve de concreto e tudo é empurrado com a barriga. Até parece que o errado está virando certo, os exemplos de honestidade e respeito estão se banalizando e a ordem é rasgar, se aproveitar e roubar o dinheiro público enquanto puder. Gente, não adianta mais acreditar e esperar algo de bom desse povo que aí está. Precisamos urgentemente mudar toda essa gente, mudar TODOS, para que com novas pessoas, novas cabeças e novos procedimentos, possamos iniciar a mudança de regras e a construção de um novo sistema de governabilidade e gestão para o Brasil.

 

CHEGA! Não adianta se enganar. Ou se faz uma mudança geral e radical, ou NADA MUDARÁ! Os corruptos, cínicos e sem vergonhas, dizem que as mudanças ocorrerão, porém, a longo prazo. Isso é conversa pra boi dormir, pois, o que eles querem na verdade, é ficar mais tempo nos poderes. Só tem a seguinte solução: FORA TODOS! E para que isso aconteça, é preciso uma profunda e urgente reforma nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

 

Reformas e mudanças paliativas não resolvem, é querer tapar o sol com a peneira, é querer continuar empurrando com a barriga os problemas para as futuras gerações. Essa história de dizer que o brasileiro é pacífico e tolerante, é um “GOLPE” em nossa paciência e benevolência. CHEGA! Não aguentamos mais ver tantos desmandos, caras de pau, cinismo e safadeza. No sistema atual, corrupto e falido que aí está, não adianta tirar A e colocar B. É a mesma coisa de trocar seis por meia dúzia, pois, o câncer da corrupção está generalizado e todos são cúmplices entre si. Por isso, a “Operação abafa” já se encontra em ação nos porões e bastidores do atual sistema. CHEGA! O Brasil é também nosso e a maioria do seu povo é decente. Eleições gerais Já, sem direito à reeleição! Fora todos ... Eu disse: TODOS!  

PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia