Dilma, renuncie e apoie Ricardo Coutinho para presidente!

Por Rui Galdino Filho
Advogado, desportista e comentarista


Por Rui Galdino Filho ( advogado, radialista e comentarista )

João Pessoa-PB, 15-06-2016.

 

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Quem está visitando a capital paraibana nesta quarta-feira, 15 de junho, é a presidenta afastada, Dilma Russef. Vamos receber Dilma, com muita atenção e respeito, afinal, além de mulher honrada, Dilma, também é uma mulher séria e honesta. Já escrevi alguns artigos falando sobre Dilma, e a sua origem brizolista; Dilma, a lulista; e Dilma, a presidenta. Pois bem, hoje, Dilma vem a João Pessoa falar do tal “golpe”, de política e outras coisas mais.

Votei em Dilma, em 2010 e no 2º turno da eleição de 2014. Votei e está votado! Acontece, que infelizmente, o PSDB e aliados, o PMDB e aliados e também o “fogo amigo” do próprio PT, desde a eleição de Dilma, que boicotaram e não deixaram Dilma, governar. Essa é que a verdade! Inconformismo de perdedores, interesses contrariados e gula desenfreada pelo poder. Além disso, Dilma também teve culpa, pois, deixou correr frouxo e confiou demais nos que lhe diziam aliados. Pena, que Dilma não leu meus artigos, aliás, dizem, que ela só ler o que é escrito pelo sul e sudeste do país.

É por isso e muito mais, que ela foi afastada e indubitavelmente, vai ser colocada para fora da presidência em breve, através do impeachment pelo Senado. Na verdade, infelizmente, a presidenta Dilma, dormiu no ponto e agora é tarde demais!!!! Agora, não adianta mais chorar o “leite derramado”. Dilma, está sendo punida por omissão e pelo conjunto da obra. Essa história de pedaladas e decretos, são apenas álibes para a concretização do impedimento da presidenta. Dilma, está apenas tendo o direito de esperniar, ou seja, o “jus esperniandi”.

É uma pena, porém, ela vai sair, SIM! Na Paraíba, entre tantos outros, uma voz se destacou e vem se destacando com muita coragem e determinação na defesa de Dilma e da democracia: Ricardo Vieira Coutinho, o nosso grande governador! Ricardo, não foi covarde com Dilma e hoje está também lhe recebendo com muita atenção e apreço. Parabéns, governador! É por isso, que eu lhe admiro e sou seu eleitor... Muitos, que se beneficiaram do governo Dilma, com cargos, convênios, nomeações disso e daquilo, liberação de projetos, liberação de verbas, etc, etc, etc, hoje, estão correndo de Dilma, como o diabo corre da cruz. Ingratos, covardes e traidores!

Ricardo Coutinho, NÃO! Ricardo, ficou com Dilma e vai ficar com ela até o fim, é por isso, que o seu governo já está sofrendo retaliações. Pena, que Dilma, não volta mais! Eu sei que a presidenta Dilma, não roubou, porém, infelizmente, bombardearam o seu governo e roubaram muito. Dilma, pecou por omissão, por confiar em quem não devia e também, por que não soube usar devidamente a tinta da caneta presidencial. Ahhhh, se a presidenta tivesse lido meus artigos!!!! Bom, agora é tarde! Por uma questão de respeito e atenção, hoje, estarei lá para abraçar a presidenta Dilma, e se tiver oportunidade, vou pedir a ela, como seu eleitor, que tenha coragem, e RENUNCIE ao seu mandato, antes do impeachment e faça uma grande campanha em todo país por ELEIÇÕES GERAIS JÁ!

Além disso, vou também fazer lhe fazer outro pedido: “Presidenta Dilma, apoie e vote em Ricardo Coutinho, para presidente da República”. O “mago” da Paraíba, perante esse mar de lama e corrupção em que passa a política brasileira, é a pessoa certa para governar esse país. Ricardo, é honesto, trabalhador, corajoso, respeitado e não alisa a cabeça de ninguém. Além disso, sabe usar a caneta na hora certa! RENUNCIE e apoie Ricardo, que a senhora não vai se arrepender! Ricardo, é republicano e não tolera esse presidencialismo de coalisão. Essa história de toma-lá-da-cá, em troca de apoio no Congresso, foi seu grande erro, presidenta Dilma, por isso, a senhora vai cair, SIM!

A senhora foi uma grande presidenta, porém, dormiu sempre com o inimigo. Eu não consigo entender, como a senhora permitiu tudo isso! Será que não tinha NINGUÉM ao seu lado que lhe alertasse do que estava acontecendo? Aonde estavam os seus assessores? Será que a senhora foi ingênua mesmo? Meus Deus! Será que a senhora não tinha um amigo ou amiga, que lhe dissesse que até LULA, estava a princípio, lhe boicotando, querendo voltar para o comando do poder mais cedo? Sinceramente, eu não consigo entender por que a senhora deixou tudo isso acontecer e não estancou a sangria a tempo!

Bom, presidenta Dilma, seja bem vinda à Paraíba. Faça o seu protesto, diga o que quiser, mas, saiba que agora é tarde demais! A melhor maneira da senhora ajudar o Brasil, é RENUNCIANDO antes do impeachment e provocando um fato novo para ELEIÇÕES GERAIS JÁ! E se quiser fazer melhor ainda, APOIE o governador Ricardo Coutinho, para Presidente da República. Agradecemos pelo que a senhora fez pela Paraíba e pelo Nordeste. Espero que a senhora leia este artigo e faça uma profunda reflexão. Boa sorte, presidenta!

VIVA UM NOVO BRASIL!

PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia