Deus, Temer e o Brasil!

Por Rui Galdino Filho
Advogado, desportista e comentarista

Por Rui Galdino Filho ( advogado, radialista e articulista político )

João Pessoa-PB, 13/10/2016.

 

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O nosso país está passando por uma grande fase de transição. Estamos numa verdadeira travessia em busca de um novo tempo para o Brasil. Todos nós sabemos, que o principal problema brasileiro, é a questão da CORRUPÇÃO generalizada dentro e fora dos Poderes. Um outro grave problema brasileiro, é a questão de PRIVILÉGIOS, que são bancados com o dinheiro do povo para algumas categorias laborais. 

Além disso, temos também, IMUNIDADES, que sempre levam à IMPUNIDADES, sem falar, na morosidade da nossa Justiça. O Poder Judiciário no Brasil é bom, porém, muito lento por falta de estrutura devida. A MÁQUINA PÚBLICA é super cara e não satisfaz aos interesses da população. A BUROCRACIA é tamanha, e só serve para atrasar o desenvolvimento da nação. Os poderes LEGISLATIVO e EXECUTIVO, são caríssimos e não corresponde com as expectativas do povo brasileiro. 

A concentração de verbas na UNIÃO, é outra aberração. O país, precisa distribuir melhor as suas riquezas e fortalecer o PACTO FEDERATIVO. Todos falam que o Brasil precisa de profundas mudanças, porém, até agora, NINGUÉM, teve a devida coragem de promovê-las. Os políticos, tem medo de promover mudanças por dois motivos: 1º) As mudanças afetarão seus interesses e privilégios. 2º) As mudanças, num primeiro momento, podem lhe custarem antipatias e enfraquecimento político-eleitoral.

 Pois bem! E é exatamente aí, onde estão todos os “NÓIS” do nosso Brasil e que devem ser desatados paulatinamente, porém, sem muita demora, pois, o Brasil tem pressa. NINGUÉM, temendo desprestígio eleitoral, tem coragem para promover as verdadeiras mudanças que o Brasil precisa. Forças OCULTAS e de grandes interesses econômicos e financeiros em jogo, também agem na surdina, tentando barrar o quanto possível, os avanços da Nação. Temos que ter também, uma imprensa livre e independente de algumas amarras. O verdadeiro LÍDER, não deve temer imprensa nenhuma. Deve fazer a coisa certa e ponto final. Aliás, o Brasil não precisa de novidades, deve fazer apenas as coisas certas. Chega de tantos desacertos! 

Colocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento, da ordem e do progresso, verdadeiramente, não é fácil. Até os nossos LÍDERES não existem mais! Alguns já morreram, e os que estão vivos, preferem o silêncio e a acomodação do resto de suas vidas. Infelizmente, o Brasil não tem mais líderes. E isso, é um fato gravíssimo, pois, somos uma nação sem o devido comando, ou seja, sem UM LÍDER. 

O saudoso Leonel Brizola, infelizmente, não teve a oportunidade de comandar o Brasil. Fernando Collor, surgiu como a grande esperança renovadora e quando assumiu o poder, foi aquele desastre que culminou com o seu impeachment. Depois, veio o presidente Lula, como a nova esperança e as consequências estão aí. A presidente Dilma, discípula de Brizola, mulher guerreira e honesta, também foi seduzida pelo poder e o desmantelo foi grande. Dilma, pecou pela arrogância e pela a omissão, não teve a devida coragem de afastar os malfeitores que estavam ao seu redor e nem de fazer as mudanças que o Brasil pedia nas ruas. Resultado: terminou sofrendo também um impeachment. 

E Michel Temer? Homem sensato e moderado. Político habilidoso. Jurista renomado. Vice de Dilma, e que assumiu os destinos do Brasil de maneira legal, legítima e constitucional. É o nosso novo presidente, porém, ainda não é um LÍDER. Temer, sabe muito bem o pouco tempo que tem e o tamanho desafio que também tem pela frente. Temer, sabe muito bem o que o povo quer e o que deve ser feito. Poderá ser o próximo grande LÍDER BRASILEIRO em breve, se fizer as verdadeiras mudanças que o Brasil precisa e o povo deseja. 

Temer, terá que ter coragem para enfrentar o Congresso Nacional e os demais Poderes constituídos da nação. Se quiser ser um LÍDER, ser reeleito e ficar na história, terá que chamar o feito à ordem, colocar os pontos nos “iss”, debater com a sociedade as mudanças que o povo deseja e o país precisa e AGIR. Deve agir urgentemente através do diálogo e também da força, se for necessário. Votei na chapa Dilma-Temer em 2014, por isso, reconheço o nosso presidente e torço para que Michel Temer, faça as verdadeiras mudanças que o Brasil precisa. 

Não sei se o presidente Temer, terá a devida coragem para fazê-las, espero que SIM! Independente de posições político-ideológicas, acredito no presidente Temer. Torço por ele e por seu governo. Acho que o presidente não deve temer o povo e sim, algumas forças conservadores que não querem o avanço do Brasil. Como brasileiro, torço pelo nosso presidente, e espero que ele faça as REFORMAS e MUDANÇAS que o país precisa.  

Temer, tem tudo para fazer o governo da sua vida, precisa apenas ter CORAGEM para fazer o que deve ser feito. E se assim o fizer, além de presidente, se transformará também no NOVO LÍDER do povo brasileiro e indubitavelmente, será reeleito para continuar fazendo as mudanças e promovendo os avanços que o Brasil necessita. O Brasil não suporta mais medidas paliativas e tanta safadeza e corrupção. CHEGA! É hora de agir e agir com firmeza.  

Espero que o presidente Temer, entenda isso e tenha muito cuidado com aqueles assessores tipo “lagartixa”, que só balançam a cabeça positivamente para agradar o chefe e manter seus privilégios, pois, foi esta gente que induziu e contaminou Lula e Dilma. Acredito nos desígnios de Deus, se Temer chegou à presidência, é por que assim deveria ser. Se escrevi este artigo, é por que assim deveria ser ... Espero que o presidente Temer, entenda tudo isso, pois, caso contrário, o desmantelo será grande. 

VIVA MICHEL TEMER! VIVA UM NOVO BRASIL!    

PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia