Papa comenta tragédia de imigr
Papa Francisco faz apelo à comunidade internacional para que aja de forma a barrar as tragédias com imigrantes



20/04/2015


CIDADE DO VATICANO - O Papa Francisco expressou sua “profunda tristeza” pelo naufrágio de uma embarcação que transportava cerca de 700 imigrantes da Líbia para a Itália e fez um apelo à comunidade internacional, para que ela evite que tais incidentes voltem a acontecer.

— São homens e mulheres como nós, irmãos que estão em busca de uma vida melhor. Famintos, perseguidos, feridos, explorados, vítimas da guerra. Eles estão procurando a felicidade — declarou o pontífice a milhares de pessoas que o ouviam na Praça de São Pedro, no Vaticano, poucas horas após o anúncio da tragédia.

Esse foi o segundo apelo do Papa em menos de 24 horas. No sábado, ele apoiou um pedido da Itália para que a União Europeia faça uma intervenção e ponha fim aos acidentes com barcos de imigrantes ilegais que fogem dos conflitos na África e no Oriente Médio.

— Diante de tal tragédia, expresso a minha dor mais sincera e prometo lembrar das vítimas e de suas famílias nas minhas orações. Faço um apelo sincero à comunidade internacional para que aja de forma decisiva e rápida para garantir que tragédias como essa não se repitam — disse Francisco, antes de pedir para que os fiéis rezem “por estes irmãos e irmãs”.


 



Fonte: oglobo.globo.com
Nenhum comentário! Faça o primeiro

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL 100 FRONTEIRAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL 100 FRONTEIRAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia