Vettel vence em Interlagos. Em seu último GP do Brasil, Massa fica em sétimo



12/11/2017


Em dia de tetracampeões, Vettel vence, e Hamilton dá show em Interlagos

Alemão da Ferrari ultrapassa Bottas na largada e fatura a quinta vitória no ano. Lewis sai da última colocação no grid, e supera Verstappen no final para ser o quarto. Massa fecha em sétimo

Por Daniel Fideli, Felipe Siqueira e Pedro Lopes, São Paulo, SP

 

Pela primeira vez na história da Fórmula 1, dois tetracampeões competiram um contra o outro na pista. O palco não poderia ser melhor, o templo sagrado de Interlagos, onde Sebastian Vettel e Lewis Hamilton mostraram porque são os dois melhores pilotos da atualidade. Arrojado na largada, o alemão da Ferrari partiu para cima do pole Valtteri Bottas, e colocou por dentro na entrada do "S do Senna" para tomar a ponta. Daí em diante, Vettel só perdeu a liderança para Hamilton, antes que o campeão de 2017 fizesse sua primeira parada. Depois de reassumir o primeiro lugar, o ferrarista rumou para a quinta vitória na temporada, 47ª na carreira.

Saindo da última colocação, o britânico da Mercedes deu um verdadeiro show no asfalto quente de Interlagos. Em uma sequência de grandes ultrapassagens, Lewis chegou a assumir a liderança ainda na primeira metade da corrida, quando os ponteiros foram aos boxes. Parando na volta 43, o atual campeão colocou pneus supermacios e voltou à pista em quinto, atrás de Max Verstappen. Não demorou muito para que ele superasse o holandês, em ultrapassagem no final da reta oposta, com direito a comemoração em alto e bom som nas arquibancadas. Hamilton ainda teve fôlego para chegar em Kimi Raikkonen, mas não conseguiu vencer o finlandês, terminando em quarto.

Bottas fechou a prova na segunda colocação, seguido do compatriota da Ferrari. Em seu último GP do Brasil na carreira, Felipe Massa fez uma grande corrida. Repetindo o hábito de largar bem, o brasileiro saiu de nono para sexto ainda na primeira volta. Após safety car, fruto de uma batida envolvendo uma série de carros, o piloto da Williams #19 partiu para cima de Fernando Alonso, executando bela ultrapassagem sobre o bicampeão mundial. No final, Massa acabou superado por Hamilton e Daniel Ricciardo, terminando em sétimo.

Classificação Mundial 2017

Pilotos


Lewis Hamilton

Inglaterra

Mercedes


Sebastian Vettel

Alemanha

Ferrari




Valtteri Bottas

Finlândia

Mercedes


Confira a classificação final do GP do Brasil

Corrida - Interlagos - Brasil (Foto: Reprodução/Twitter) Corrida - Interlagos - Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)

Corrida - Interlagos - Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)




Fonte: globoesporte.globo.com
Nenhum comentário! Faça o primeiro

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL 100 FRONTEIRAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL 100 FRONTEIRAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PORTAL 100 FRONTEIRAS
Copyright 2011/2015.
Todos os direitos reservados
João Pessoa-PB
Ideias Multimidia