Mirtzi
Muitas vezes escrevemos e quem nos lê dá um retorno, dizendo que se identificou com o relato, o texto ou o poema, ou que precisava ter lido aquilo.
As palavras procuram traduzir as sensações que percebemos à nossa volta enquanto caminhamos na rua, na calçada da praia, ou quando estamos em alguma lanchonete, no trabalho e até em lojas.
Os semblantes nos falam muitas coisas, os pensamentos soltos sobre as cabeças de quem passa, nos chamam a atenção.
Quando as antenas parabólicas da sensibilidade estão ligadas, são capazes de captar palavras, sensações, que vão de fragmentos de emoções a pacotes completos de ideias.
Em uma dessas noites, debruçada na janela de meu quarto, eu observava do alto do prédio, um jogo de vôlei e os gritos efusivos da torcida, com crianças, adolescentes e adultos na grande praça aqui perto. Mas, de repente, por causa de uma forte chuva que caiu, houve interrupção do jogo. Eu podia sentir as comoções que pairavam no ar, por causa do tempo chuvoso que dispersou a alegria, o entusiasmo e aquele momento de prazer.
Eu senti a vibração que havia ali, do mesmo modo que nosso olfato de aguça quando um frasco de perfume se abre e exala seu aroma.
Foi nesse instante que me dei conta do quanto nós folheamos o livro da alma do mundo quando estamos receptivos e atentos. É exatamente nessa leitura que várias percepções nos chegam e trazem consigo uma amplidão de inspirações.
Captamos a alegria, o entusiasmo, o sentimento de realização em várias ocasiões: do casal de namorados que se casa, do sentimento de vitória da filha de conhecidos que ganhou uma medalha na competição, da pessoa esforçada que conseguiu entrar na faculdade, da apresentação de balé da sobrinha com êxito ou da neta que iria declamar, da concretização de ideais, do amor que um par descobre ter um pelo outro e se acerta para assumirem que estão enamorados.
Cada momento e sensação ganha vida através da escrita que é a maneira mais sublime de retribuirmos, devolvendo ao mundo o fruto dessa percepção.
Todos os campos são obrigatórios - O e-mail não será exibido em seu comentário