Participantes: UNE, UNEGRO, MBP, CMP, MST, CTB, MMM, UNMP, PT, CUT, Fogo no Pavio, Afronte, RUA, MNU, MTD, CONAM, Manifesta, MTST, MAM, Brigadas Populares, MAB, Intersindical, APEOESP, Resistência.
Companheiros e Companheiras,
Segue o informe da reunião com diversas entidades, movimentos sociais para conhecimento, organização e mobilização conforme os informes dos encaminhamentos acordados para as próximas ações:
1. Mobilização no Dia 10 de Dezembro: Realizar uma ação de rua no Dia dos Direitos Humanos, com foco na prisão de Bolsonaro e na campanha "Sem Anistia".
2. Indicativo de Ação para 8 de Janeiro: Amadurecer a proposta de mobilizações descentralizadas e/ou com grande concentração em Brasília, a ser discutida nas operativas das frentes e nos estados.
3. Nota Unificada das Frentes: Produzir e divulgar uma nota unificada abordando a prisão de Bolsonaro, a anistia e o golpe, além de expressar solidariedade ao Presidente Lula, ao Vice-Presidente Alckmin e ao Ministro Alexandre de Moraes.
4. Mobilizações nas Redes e Ruas: Intensificar as ações de agitação e propaganda, focando na denúncia imediata das tentativas de golpe e do projeto de anistia.
5. Coleta de Assinaturas: Coletar assinaturas dos movimentos para o arquivamento do Projeto de Lei da Anistia.
6. Organização das Plenárias Estaduais: Convocar plenárias estaduais para organizar a militância e avaliar a capacidade de mobilização nos estados.
7. Reunião das Operativas: Organizar a proposta de mobilização, incluindo mote e palavras de ordem para ações unificadas das frentes.
8. Reunião de Comunicação das Frentes: Realizar uma reunião específica de comunicação para alinhar estratégias e ações nas redes sociais e demais meios de comunicações.
Todos os campos são obrigatórios - O e-mail não será exibido em seu comentário