247 - O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 1,4% no segundo trimestre de 2024 em comparação com o trimestre anterior. Em relação ao segundo trimestre de 2023, o PIB cresceu 3,3%. O resultado da economia brasileira entre abril e junho aponta para um crescimento superior a 3% no ano mas, para o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), o ano poderia fechar com crescimento acima de 4% se não fosse a "sabotagem" do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
O Banco tem mantido elevadíssimas taxas de juros, atualmente em 10,5% ao ano, o que inviabiliza um crescimento mais forte. "Brasil cresceu 1,4% no 2° trimestre e acumula crescimento de 3,3% em um ano. Tenho convicção que se Campos Neto não tivesse sabotado tanto com juros abusivos, poderíamos ter crescimento acima de 4% ao ano, gerando empregos e reduzindo desigualdade. Ainda bem que a era Campos Neto está próxima do fim!", publicou Lindbergh Farias no Bluesky nesta terça-feira (3).
Brasil cresceu 1,4% no 2° trimestre e acumula crescimento de 3,3% em um ano. Tenho convicção que se Campos Neto não tivesse sabotado tanto com juros abusivos, poderíamos ter crescimento acima de 4% ao ano, gerando empregos e reduzindo desigualdade. Ainda bem q a era Campos Neto está próxima do fim!
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias.bsky.social) Sep 3, 2024 at 12:17
Todos os campos são obrigatórios - O e-mail não será exibido em seu comentário