Roda do Amor: Primeira Dama de Angola celebra Natal em Hospital e dá prioridade às crianças

Roda do Amor: Primeira Dama de Angola celebra Natal em Hospital e dá prioridade às crianças
24/12/2024

“Roda do Amor” dá prioridade e voz às crianças hospitalizadas

A Primeira Dama da República reafirmou ontem, em Luanda, o compromisso em melhorar as condições de assistência e cuidados de saúde aos cidadãos.

Manuela Gomes Jornalista

terça-feira, 24 de dezembro de 2024


Imagem de capa da notícia“Roda do Amor”  dá prioridade  e voz às crianças  hospitalizadas

Arsénio Bravo | Edições Novembro

Ana Dias Lourenço deu esta certeza por ocasião da 8.ª Edição do “Natal da Criança”, no âmbito do programa “Roda do Amor”, que este ano, ao contrário das edições anteriores, não aconteceu no Jardim do Palácio Presidencial, mas no Hospital Materno-Infantil “Azancot de Menezes”.

Durante o período da manhã e parte da tarde de ontem, Ana Dias Lourenço, acompanhada da titular do Ministério da Saúde, Sílvia Lutucuca, da directora do hospital, Manuela Mendes, e de altos funcionários das referidas instituições, percorreu as instalações do “Azancot de Menezes”, particularmente as alas pediátricas e materno-infantil.

No decorrer da visita, a Primeira-Dama da República procedeu à abertura da “Sala do Dia” (brinquedoteca), um espaço onde as crianças dos 2 aos 12 anos, internadas naquela unidade, poderão brincar e desenvolver outra actividade lúdicas, uma vez a área estar equipada com brinquedos educativos, livros e jogos.

Na ocasião, Ana Dias Lourenço visitou as duas alas pediátricas, onde ofereceu brinquedos às crianças e presenteou as mães dos recém-nascidos com bens de primeira necessidade para os neonatos, como alcofas e outros meios.

Numa mensagem dirigida aos presentes, particularmente às crianças, Ana Dias Lourenço disse que o programa a “Roda do Amor”, além de outras actividades, também passa por brincar, rir, trocar olhares e cantar, de forma a garantir maior sucesso e a rápida recuperação das crianças acamadas.

Segundo Ana Dias Lourenço, o maior objectivo é ajudar cada criança e a sua família a passar pelo período de internamento de forma mais tranquila, aliviando a ansiedade e o estresse que o hospital pode causar.

“Este ano escolhemos o Hospital Materno-Infantil “Manuel Pedro Azancot de Menezes” como espaço para celebrar o Natal, dando prioridade e voz às crianças hospitalizadas que aqui recebem atenção, cuidados e tratamento para diversas patologias”, frisou.


FONTE: Jornal de Angola (jornaldeangola.ao)

Todos os campos são obrigatórios - O e-mail não será exibido em seu comentário