
Existem pessoas desonestas, imorais ou amorais psicóticas, sociopatas, desprovidas de bom caráter.
Existem pessoas disfuncionais ou
incorrigíveis, que ou são negligenciadas pelo sistema, desassistidas, mal orientadas, mal encaminhadas, excluídas e invisíveis.
Há um abismo entre a desonestidade e a disfuncionalidade.
A disfuncionalidade pela neuro atipicidade ou pela falta de oportunidade, seja pela exclusão ou invisibilidade, como plantinhas, se tiverem uma ligeira poda em suas raízes, um bom substrato, luz e sombra adequados, água, respeito ao seu tempo e carinho...
Ah, elas crescem , florescem e dão bons frutos. Dão, sim!
Falo como professora! Afirmo com certeza!
É preciso olhos para ver, sensibilidade para distinguir e paciência para ver frutificar. É preciso oferecer tempo e, hoje, o que todo mundo tem é pressa.
É preciso olhar com atenção para diferenciar e generosidade para o acolhimento. É preciso ser apenas uma alma humana tocando outra alma humana, como lindamente nos ensina Carl Gustav Jung.
Todos os campos são obrigatórios - O e-mail não será exibido em seu comentário